RTDs e Termopares


Linha RTDs e Termopares

A ACEPIL, em parceria com a Winters, distribui várias linhas de produtos que, além da tradicional garantia de eficiência da marca, trazem a qualidade e a expertise de uma empresa líder na indústria de fornecimento de produtos e serviços personalizados.

Os RTDs, ou Resistance Temperature Detector (Resistência Detectora de Temperaturas), são termorresistências utilizadas para medir a temperatura de líquidos e gases. Os fatores que os diferem de termômetros tradicionais são a presença de uma resistência na “cabeça” da ferramenta (que é construída para suportar altíssimas temperaturas).

Já os termopares são sensores de temperatura simples, robustos e de baixo custo que consistem na união de dois metais distintos que, unidos por suas extremidades, formam um circuito fechado. Desta forma, uma força eletro-motriz é gerada e, quando conectada a um instrumento de leitura, é capaz de ler a temperatura do processo dos termopares.


COTAÇÃO ON-LINE
Para cada tipo de aplicação existem normas e especificações próprias dos RTD’s e termopares Winters (nacionais NBR e internacionais ASTM, ANSI, ASME, MSS e DIN). Por isto, em cada projeto – no momento da especificação – deve ser observada a aplicação, vazão, o tipo de fluído, temperatura, pressão de trabalho e diâmetro.

Os RTDs e termopares Winters, distribuídos através de parceria com a ACEPIL, possibilitam maior produtividade, economia de tempo e uma instalação rápida e facilitada, além da redução dos custos.

Abrir conversa
1
Precisa de ajuda?
Fale com nossos consultores.
Estamos on-line!