Engates Rápidos


Você está em: Engates Rápidos

Linha de Engates Rápidos

Os engates rápidos possibilitam a conexão e desconexão imediata no ponto do circuito fluídico onde forem instaladas através da operação manual (sem o uso de ferramentas).
A maioria dos engates rápidos possui válvula de retenção nos dois lados para evitar perda de fluído ou entrada de ar quando desacoplados. Ao ser acoplado, o engate rápido aciona automaticamente as válvulas, permitindo a passagem livre do fluído sem que ocorra vazamento ou entrada de ar no circuito. Ao desacoplar o engate, as válvulas por ação de molas se fecham simultaneamente, impedindo a saída de fluído do circuito mesmo que esteja sob pressão.

A ACEPIL possui uma linha de engates rápidos composta pelos seguintes tipos:

– Engates rápidos em aço inoxidável para uso em alta pressão, intercambiáveis de acordo com normas SAE/ISO, de acordo com a sua necessidade e aplicação;
– Engates rápidos em aço inox para uso em circuitos pneumáticos ou de refrigeração.


LOJA ACEPILCOTAÇÃO ON-LINE
Para cada tipo de aplicação existem normas e especificações próprias dos engates rápidos (nacionais NBR e internacionais ASTM, ANSI, ASME, MSS e DIN). Por isto, em cada projeto – no momento da especificação – deve ser observada a aplicação, vazão, o tipo de fluído, temperatura, pressão de trabalho e diâmetro.

Os engates rápidos ACEPIL possibilitam maior produtividade, economia de tempo e uma instalação rápida e facilitada, além da redução dos custos.

Abrir conversa
1
Precisa de ajuda?
Fale com nossos consultores.
Estamos on-line!